Microsoft atualizará Windows 8 este ano para atender críticas

Atualização, chamada de “Blue”, pode trazer de volta o botão Iniciar. Microsoft afirma que vendeu 100 milhões de licenças do Windows 8

Windows 8 foi anunciado em outubro em Nova York, com uma mudança radical de interface

Windows 8 foi anunciado em outubro em Nova York, com uma mudança radical de interface

A Microsoft anunciou nesta terça-feira que corrigirá e melhorará o Windows 8 para atender às reclamações e confusão gerada pela versão mais recente do seu sistema operacional. A companhia disse que atualizará o sistema ainda este ano, mas não forneceu detalhes sobre as melhorias trazidas, preços ou disponibilidade.

Rumores inidicam que as mudanças, parte de um pacote de atualização que a Microsoft chama internamente de “Blue”, podem trazer de volta o botão Iniciar, que a Microsoft retirou do Windows 8. A Microsoft, no entanto, não confirma a informação. “A atualização do Windows Blue é uma oportunidade para nós respondermos ao feedback que temos ouvido dos clientes desde o lançamento do Windows 8 e Windows RT”, afirmou a diretora financeira e diretora de marketing Tami Reller.

Com o anúncio do Windows 8 em outubro, a Microsoft esperava ter um aumento na participação no crescente mercado de dispositivos móveis, mantendo seu domínio no mercado de PCs. A radical mudança na interface do Windows 8 – otimizado para telas de toque e que mudou seu tradicional menu Iniciar por uma tela de blocos coloridos dinâmicos – parece ter confundido alguns usuários.

A empresa de consultoria Data Corp afirma que o Windows 8 contribuiu com uma diminuição em 14% nas vendas de computadores pessoais em nível mundial durante os três primeiros meses do ano. A venda de smartphones e tablets, no entanto, têm crescido. As maiores beneficiadas são a Apple – fabricante do iPhone e iPad – e a Samsung – líder em vendas de dispositivos que rodam o sistema operacional móvel do Google, o Android.

Por outro lado, as maiores fabricantes de computadores pessoais, como HP e Dell, que vendem principalmente máquinas equipadas com Windows, atravessam uma crise que tem feito cair os valores de suas ações.

A Microsoft, no entanto, afirma que está satisfeita com o desempenho do Windows 8. A companhia disse que já vendeu até agora mais de 100 milhões de licenças do sistema operacional. Até janeiro, esse número era de 60 milhões.

Do Windows 1 ao 8: relembre as versões do sistema operacional:

Fonte





Artigos Relacionados

ENSINAMENTO DO DIA
"A decadência dos povos sobrevém quando estes são privados do maior dos estímulos que o pensamento dos homens sempre reclamou: a liberdade" Da Logosofia

Assinar Newsletter

Mantenha-se informado sobre as novidades tecnológicas.

Anuncie conosco

Caso queira anunciar conosco, entre em contato através do email contato@tecnogeek.com.br