Manhuas parecidos com Tales Of Demons And Gods estão sendo cada vez mais procurados, isso porque TDG é um manhua chinês extremamente famoso, e que revelou o mundo dos mangás de cultivo pra muita gente.
Pra quem não sabe, Tales Of Demons And Gods é um manhua (mangá chinês) de um gênero literário chamado Xianxia, que como eu já expliquei nessa postagem aqui, a palavra “Xianxia (仙 侠 xiānxiá)” significa “Heróis Imortais”, e são aqueles manhuas de cultivo onde tem demônios, fantasmas, imortais e muita mitologia Chinesa e filosofia Taoista, além de geralmente o protagonista ir buscar a imortalidade ou se tornar inigualável abaixo dos céus, tudo isso cultivando o caminho do Dao Marcial.
Agora que você sabe do que se trata, já que sou um amante de novels e manhuas de cultivação, irei lhe recomendar dez manhuas semelhantes a Tales Of Demons And Gods.
10. Jueshi Zhan Hun – Peerless Battle Spirit
Peerless Battle Spirit é um mangá de cultivo que conta a história de Qin Nan, um jovem muito bonito e também considerado um gênio. Porém, o destino aparentemente brincou com ele, do que adianta ser inteligente se você é fraco? Esse é o dilema que nosso protagonista vive.
Peerless Battle Spirit é muito semelhante a Tales Of Demons And Gods em diversos aspectos, começando por se passar também em um mundo de cultivadores, onde todos buscam o poder sempre trilhando o caminho do Dao Marcial, sempre cultivando e treinando artes marciais.
Vale a pena ler Peerless Battle Spirit porque você vai seguir a história de alguém fraco, rompendo desafios e tentando alcançar os céus.
Sinopse: No continente Canglan, existia uma regra: somente aqueles que conseguiam despertar um espírito marcial eram capazes de seguir o caminho do cultivo, e a posição de um espírito marcial era determinada quando ele era despertado. Nascido na cidade de Linshui, Qin Nan era um gênio inigualável que possuía grandes talentos e era altamente esperado que se tornasse um grande cultivador no futuro. No entanto, as coisas mudaram quando ele acabou despertando o espírito marcial de nível mais baixo, resultando nele sendo considerado um lixo.
9. I’m The Great Immortal
Esse aqui é um dos Manhuas parecidos com Tales Of Demons And Gods que você com certeza precisa conhecer. Essa obra é um manhua de cultivo, porém ele tem algo diferente.
Você está acostumado com mangás de cultivação que se passam em mundos medievais ou baseados na china antiga não é mesmo? Porém, essa obra se passa no nosso mundo real, aqui no planeta Terra nos nossos dias atuais.
O protagonista era um soberano imortal que viveu por milhares de anos e governava supremo pelos vastos mundos. Contudo, ele morreu após uma emboscada.
Quando perdeu a vida, ele percebeu que voltou ao tempo, quando ainda era um jovem no planeta Terra. Agora usando seus conhecimentos do futuro, ele irá se tornar invencível novamente, começando por conquistar o que quiser na Terra.
Sinopse: Em sua vida anterior ele foi um gênio inigualável no mundo da imortalidade. Após ser morto por 3 seres celestes, Ele renasceu acidentalmente na terra aos 20 anos de idade graças ao livro dos céus. Mas tudo o que ele quer é voltar a ser um imortal e retornar ao mundo da imortalidade, onde uma vez já foi o soberano. Ele é o venerável! O governante dos 3000 reinos! O cara que é dez mil vezes melhor que o Thanos! Ele é Taixuan Taizun! O Grande Imortal supremo e invencível abaixo dos céus!!!
8. Panlong
Panlong é um dos poucos Manhuas parecidos com Tales Of Demons And Gods que já estão completos, isso acontece porque esse gênero de manhuas de cultivação é razoavelmente novo, ou seja, não deu tempo ainda dos manhuas ficarem completos. Porém, Panlong é um manhua de cultivo completo e que já terminou.
Panlong conta a história de um menino chamado Linley e suas aventuras, enquanto se torna conhecido por todos abaixo dos céus. Entre os pontos positivos de Panlong, está as batalhas que acontecem sempre, e a história complexa.
Sinopse: Impérios ascendem e caem no continente Yulan. Seres imortais conhecidos como Santos travam batalhas titânicas usando magia e espadas deixando um rastro de destruição pelo caminho. Bestas magicas governam as montanhas onde os bravos e os tolos vão testar seu poder. Até mesmo o mais poderoso pode cair se tornando banquete para aquele mais forte. Os fortes vivem como realeza e os fracos simplesmente se esforçam ara sobreviver mais um dia. Este é o mundo em que Linley nasce. Descendente do antigo clã Baruch, o clã dos lendários Dragon Blood Warrior cuja fama abalou o mundo, hoje um clã decrépito ao ponto de sobreviver a base da venda de seus bens. Com o objetivo de recuperar a glória perdida de seu clã, Linley vai passar por inúmeras tribulações e perigos, conquistando valiosos amigos de inimigos mortais. Testemunhe a nova lenda. A lenda de Linley Baruch.
7. Xiuzhen Si Wan Nian – Forty Millenniums of Cultivation
Em um mundo repleto de cultivadores, Li Yao, que ganha a vida coletando sucata, encontra a alma de uma potência titã de quarenta mil anos atrás. O mundo que essa obra se passa é um mundo semelhante ao nosso, só que parece mais uma realidade distópica, como se fosse nosso mundo porém com tecnologias um pouco mais avançadas.
Essa realidade entrou na era do auto cultivo, um termo utilizado pra descrever a cultivação usando a tecnologia pra auxiliar no processo de cultivar. Nesse mundo praticamente todo mundo cultiva o caminho do Dao Marcial. Nosso protagonista Li Yao tinha uma vida difícil, mas depois de um incidente tudo mudou.
Sinopse: Mesmo que este universo não seja nada além de uma floresta brutal, sangrenta e escura, nós, Cultivadores, queimaremos nossas vidas e explodiremos em uma centelha brilhante! Por mais fraca que toda faísca seja, por mais curta que seja a vida, por pequena que seja … Enquanto as faíscas continuarem fluindo, um dia uma dessas faíscas acenderá algum pavio, e esse pavio pode acender alguns galhos caídos, e esses galhos incendiarão toda e qualquer última árvore da floresta! Finalmente, até as mais fracas faíscas acabarão incendiando a floresta sombria e iluminando o mundo inteiro!
6. Xian Ni
Xian Ni é um dos Manhuas parecidos com Tales Of Demons And Gods mais famosos dos gringos, enquanto aqui no Brasil a maioria das pessoas conheceu esse mundo de manhuas de fantasia chinesa lendo TDG, na gringa o pessoal conheceu lendo Xian Ni.
Essa obra retrata a trajetória de Wang Lin, que busca a força inigualável, descrita apenas em lendas. E essa força só pode ser conquistada cultivando e treinando artes marciais.
O manhua vai mostrar Wang Lin indo desde um jovem bom, até alguém incrível, sempre superando seus desafios com muita dificuldade.
Sinopse: Os Santos, os seres mais formidáveis abaixo dos céus. Acompanhe a história Wang Lin enquanto entra em uma das seitas de elite: Seita Heng Yue e o seu esforço em busca de se tornar um Santo.
5. Martial God Asura
Chu Feng é o tipo de protagonista que eu gosto, ele não tem dó de seus inimigos, e com ele não tem frescura, ele vai abater todo mundo que entrar em seu caminho.
O que me fez parar de ler mangás japoneses era a frescura demais que essas obras tinham, lá tá cheio de “não mate seus inimigos senão você será igual eles” e também tá cheio de “perdoe todo mundo”.
Porém nessa obra Martial God Asura não tem essas frescuras, o protagonista acaba com todo mundo, sem dó e sem piedade. Se você quer um manhua em que o protagonista age igual você leitor agiria, sem perdoar os inimigos, então leia Martial God Asura.
Sinopse: O jovem Chu Feng sempre foi visto como um insulto para a família Chu por causa de sua fraqueza. Um dia ele decide que já sofreu o bastante, e para recuperar a honra de seu pai e salvar a vida de sua mãe, ele fará de tudo para se tornar mais forte.
4. Master of Legendary Realms
Master of Legendary Realms é um manhua sobre vingança e conspirações, tudo com muitas complexidades políticas, além de bastante batalhas de artes marciais. O protagonista tem um bom desenvolvimento, além de várias garotas com ele.
Sinopse: Todo mundo são como flores. Estar no domínio secular, é apenas o começo para ficar forte, que ambos as divindades e demônios podem alcançar. Após mil anos no mundo mortal se aprende que as montanhas são vastas e os oceanos apenas ilusões. A seita de Deus Tianyuan já foi considerada a maior e mais poderosa de Dashang. O mestre de Ye Xingyun e também o líder da seita Deus Tianyuan se torna um divindade e deixa a seita nas mãos Yi Xingyun, cujo nível de cultivação estava estagnado por causa da falta de um meridiano.
3. I Was Trash
Essa obra tem uma premissa bem interessante. O protagonista era alguém fraco, e que sofria muito na escola e na vida. Certo dia ele foi empurrado da sacada e acabou partindo dessa pra melhor.
Porém, o cultivador mais forte que existe, veio de outro mundo após perder uma luta e reencarnou no corpo sem dono, com isso começa sua nova história.
É a vida de um cultivador no caminho do Dao Marcial, que chegou ao nosso mundo moderno e terá que se adaptar. Mas claro, ele quer se tornar imbatível novamente, pra se vingar daqueles que o emboscaram no outro mundo.
Sinopse: Ele era subestimado, foi forçado a terminar seu noivado e foi assassinado. Talvez, esta seja a vida que um inútil mereça… No entanto, ele foi tomado por mim, o cultivador mais poderoso, Cang Kun Zi, quando renasci. E agora que estou aqui, superarei as adversidades! Testemunhe enquanto eu uso este meu corpo novo para pisar em vocês meras formigas!
2. Wu Dao Du Zun – Martial Arts Reigns
Wu Dao Du Zun – Martial Arts Reigns é um mangá de cultivação com uma história boa, uma arte bem desenhado, e ainda por cima a história não é acelerada, isso é tudo que o manhua bom deve ter.
Ye Ming nosso protagonista também é muito inteligente, e sabe usar isso em batalha. Ele era fraco, e depois de perder tudo, até mesmo a família, os céus não o abandonaram, porque ele conseguiu a chance de se vingar e aumentar sua força no caminho marcial.
Sinopse: Ye Ming, a estrela em ascensão da Família Ye é considerado um gênio entre seus companheiros. Mas ele foi enganado por seu primo ciumento e ele cortou seus meridianos, aleijou suas habilidades e o abanou impiedosamente. Mas Ye Ming nunca desiste, porque ele sacrificaria tudo para se vingar de seus pais falecidos que foram assassinados pela família Huang. Ye Ming não sabe que é considerado uma dor no pescoço para a família Ye, e uma grande conspiração paira na escuridão.
1. A Will Eternal
A Will Eternal é um manhua que mistura cultivo, comédia e muita ação. Essa obra conta a história de Bai Xiaochun, um rapaz atrapalhado, medroso e problemático que vive uma busca pela imortalidade, devido ao trauma da perda dos seus pais precocemente.
Durante a leitura, em alguns momentos, alguns podem lembrar-se do personagem Chaves, personagem do famoso programa que era transmitido pela SBT, onde o atrapalhado menino abandonado vivia aprontando, sempre “sem querer, querendo”.
Porém sempre subestimado pela maioria, Bai Xiaochun mostra sua verdadeira força quando busca proteger aqueles que ele ama, não medindo esforços para o bem estar desses.
Sinopse: Uma vontade de criar oceanos. A vontade que convocará campos de amoreiras. Aquela vontade de matar inúmeros demônios. Grandiosa vontade de erradicar inúmeros imortais. Suprema é a minha vontade… que é eterna.