Manhwas de ação são histórias em quadrinhos feitas na Coréia do Sul, e retratam aventuras frenéticas onde muita coisa acontece. Podendo ser lutas de artes marciais, batalhas diversas e muito mais, são aquelas obras de ação que eu, você e todo mundo gosta.
Se você quiser conhecer mais manhwas coreanos além destes mostrados abaixo, e que sejam bons pra ler, dê uma olhada nas categorias aqui do site, pois já mostrei diversas listas com manhwas incríveis pra você ler.
Vale lembrar que os mangás coreanos mostrado abaixo estão organizados de forma aleatória, eles não estão por ordem de qualidade nem nada do tipo. Então dito isso, vamos lá.
10. Tower of God
Um dos manhwas de ação que estão explodindo de sucesso recentemente, com certeza é Tower of God. É tanto sucesso, que até anime essa obra já recebeu. Entretanto, recomendo a leitura da webtoon também. A história desse mangá se passa na Torre de Deus, um mundo que existe um misterioso poder chamado Shinsu. Esse mundo é povoado pelos “regulares”, pessoas que possuem esse poder misterioso.
O protagonista de Tower of God se chama Baam, ele não é um dos regulares, ele é um irregular que não passou pela seleção dos guardiões da torre, e acabou entrando na Torre de Deus sem ser convidado. Baam entrou na torre apenas pra ir atrás de Rachel, sua única amiga que entrou na torre pra correr atrás dos próprios sonhos.
É nesse ponto que se inicia a aventura de Baam, numa trama cheia de mistérios e cada vez vai ficando mais complexa.
Contudo no passar do tempo a trama vai sendo bem desenvolvida e a história vai ficando cada vez melhor. É uma webtoon de ação pra quem gosta de obras com muita luta, e também uma boa história, além de mistérios pra serem resolvidos.
9. Trinity Wonder
Trinity Wonder é um dos manhwas de ação mais diferenciados que você poderia ler um dia, essa obra é simplesmente incrível. Ela fala do encontro entre três pessoas diferentes, três pessoas que viviam em mundos e eras diferentes. Um deles é um cultivador do Dao Marcial no mundo murim, ele é o mais forte artista marcial em seu mundo de cultivação, e é extremamente apelão e overpower.
Outra pessoa é um cientista do nosso planeta Terra, em um planeta Terra futurista onde essa cientista desenvolveu uma máquina capaz de conectar dimensões pelo espaço-tempo. E por último, a terceira pessoa é uma maga muito poderosa que vive em um mundo onde a magia existe.
Essa cientista do nosso planeta Terra, quando foi testar sua máquina de portais pelo espaço-tempo, acaba conectando o mundo de cultivo, o mundo de magia e o nosso mundo pelo portal, o que acabou trazendo pra cá esse cultivador poderoso e também essa maga. A história vai seguir a partir dessa ideia aí, onde um cultivador, uma maga e uma cientista se encontram.
Como você percebeu, essa história tem tudo pra ser incrível, e ela realmente é. Se você já leu manhwas de cultivação, mangás de isekai, e mangás cybepunk, essa obra junta pessoas poderosas desses três mundos em um só.
8. Survival Story of a Sword King in a Fantasy World
Essa história se passa em um mundo mágico de fantasia, e o protagonista principal se chama Ryu Han-Bin. Ele era um coreano normal do planeta Terra, que acabou de ser dispensado do serviço militar obrigatório, vivia sua vida apenas no computador e sem nenhum objetivo de vida em mente.
Certo dia, uma fumaça o envolveu e quando se deu conta, tinha recebido poderes de upar níveis, como se fosse em um RPG. Ryu Han-Bin estava numa zona habitada por diversos monstros. Se você já leu Solo Leveling, o poder que ele recebe é bem semelhante, é um poder em que pode upar níveis pra ficar mais forte.
Porém, o sistema de poder que recebeu tá bugado, e às vezes em vez de upar um nível, o sistema desce níveis ao adquirir experiência. Por isso ele fica preso por 22 anos lutando contra monstros sem conseguir sair do local, e se torna extremamente poderoso, mesmo sem saber seu nível.
Essa é a história de Ryu Han-Bin nesse mundo, um local mágico muito diferente de tudo que ele já viu. E se tornou um dos maiores espadachins do mundo sem nem perceber.
7. Omniscient Reader’s Viewpoint
Um dos manhwas de ação com a arte mais linda que já vi, é essa obra aqui. Além de ter uma arte bem feita, diversão é o que não falta nos personagens. A obra ainda está em andamento, ela começou faz pouco tempo no manhwa, porém a novel Omniscient Reader’s Viewpoint já está bem mais avançada na história.
O protagonista que é um verdadeiro amante de novels e adora ler, um dia acaba ficando preso dentro de sua novel favorita. Mas o mundo da novel não é seguro ou engraçado, é um mundo cheio de perigos e catástrofes.
Já que sabe de tudo o que vai acontecer no futuro, ele deve agir com bastante calma pra alcançar seus objetivos, e o mais importante, ele precisa encontrar a razão pela qual está em outro mundo. Como o nome da obra já diz, vai mostrar o ponto de vista de alguém que vive nela, e que já sabe de tudo o que vai acontecer na história.
6. Marchen – The Embodiment of Tales
Märchen foi salvo por uma mestre cultivadora que é especialista em artes marciais, além de muito poderosa, e isso aconteceu quando Märchen estava a beira da morte. Com o tempo, Märchen deixou evidente que não se interessava por artes marciais, então sua mestre teve uma ideia.
Sua mestre decidiu usar uma habilidade especial que Märchen possui pra torná-lo mais forte, ele possui a habilidade de copiar as habilidades dos livros que ler. Se ele ler qualquer livro, Märchen poderá adquirir as técnicas especiais das pessoas desse livro.
E agora, pra ajudar na cultivação de Märchen, sua mestra o apresenta a uma biblioteca repleta de ótimos livros, onde o jovem protagonista poderá treinar seu caminho marcial lendo livros. É um manhwa de cultivo como os outros, porém com uma premissa diferente e inusitada que vale conferir.
Leia também: Os 10 melhores Manhwas Finalizados que já tem final fechado
5. Skeleton Soldier Couldn’t Protect the Dungeon
Essa obra é um dos manhwas de ação que preciso te recomendar, isso porque essa obra mistura várias obras que gosto bastante, que são Re:Zero, Solo Leveling e Overlord. O protagonista é um esqueleto que não conseguiu proteger sua mestre da dungeon, e morreu triste e deprimido por isso.
Entretanto, algo inesperado aconteceu, o esqueleto protagonista voltou pra vinte anos no passado, quando foi criado por uma necromante iniciante que havia morrido naquele mesmo dia. E nesse nova chance de vida, o esqueleto recebeu poderes de upar níveis em um sistema, igual a Solo Leveling. E também tem a habilidade de morrer e voltar sempre, igual em Re:Zero, além de ser um esqueleto apelão igual em Overlord.
Esses são os motivos que sou obrigado a lhe recomendar essa obra, a arte é bem desenhada, o protagonista é overpower e a arte é muito bem desenhada.
4. Dungeon Reset
Dungeon Reset é um daqueles manhwas de ação que envolvem magia. O protagonista é um cara chamado Jeong Da-Un. Jeong vivia normalmente em nosso mundo real aqui na Terra, porém foi invocado pra outro mundo e lá Jeong descobriu que várias pessoas da Terra foram invocadas também.
Até que aparece um coelho falante dizendo para todos os seres humanos, que esse mundo tem o nome de Dungeon. Nesse mundo eles iriam participar de um jogo. Entretanto Jeong Da-Un não tinha nenhuma habilidade, ele era apenas alguém de classe suporte, sua habilidade era armazenar os itens, por isso Jeong Da-Un era humilhado frequentemente por seus colegas de equipe.
Até que nos momentos finais da Dungeon o último boss é derrotado. Jeong Da-Un caiu em um buraco e está ali naquele local, sem formas de sair. Seus amigos finalizam a dungeon e ela reseta, porém Jeong Da-Un que ainda estava morrendo aos poucos no buraco, acaba sendo curado. Quando a dungeon reseta e ele vira um jogador bugado, sempre que a dungeon resetar ele não vai perder suas habilidades.
E a história vai ir seguindo a vida de Jeong Da-Un como um jogador bugado, e ele usará isso pra se tornar forte e sobreviver.
3. MookHyang – Dark Lady
MookHyang – Dark Lady é mais um dos manhwas de ação que é ambientado numa história de murim, que são aquelas histórias de cultivação. Nosso protagonista se chama MookHyang, que é um poderoso e invencível cultivador, além de um habilidoso artista marcial, muito famoso por ser o mestre da Escola de Artes Profanas.
Certo dia, seus oponentes atingiram uma habilidade especial em MookHyang. O que acabou o transportando pra outro mundo, um mundo medieval de magia. Ele saiu de um mundo de cultivação e foi pra esse mundo diferente, um mundo de isekai cheio de dragões, elfos, cavaleiros e magos.
Agora, vivendo nesse novo mundo mágico, MookHyang fará de tudo pra recuperar sua força de artista marcial. Além de se tornar um invencível cultivador novamente, tudo pra poder retornar ao seu mundo. Essa obra mistura duas coisas que eu pessoalmente gosto bastante, mangás de cultivo e mangás japoneses de isekai.
2. The God of Highschool
The God of High School fala sobre uma organização misteriosa que está enviando convites para lutadores habilidosos, para que os mesmos participem de um torneio. Quem vencer essa batalha, poderá ter qualquer coisa que desejar, além é claro de ter o título de ”The God of High School”.
A ideia base dessa webtoon é o confronto de lutadores das mais diversas artes marciais do mundo, como o jiu-jitsu brasileiro, karate, tai-chi-chuan e até mesmo um taekwondo norte-coreano. Porém aos poucos vão aparecendo novos personagens super habilidosos, alguns que até mesmo tem super poderes muito apelões.
Essa obra é como se fosse um shounen tipo Naruto, Dragon Ball, One Piece, essas obras nesse estilo, só que essa aqui é um manhwa feito na Coréia do Sul. E inclusive, essa obra fez tanto sucesso no mundo afora, que recentemente recebeu uma versão em anime. A princípio recomendo que você leia o manhwa, porque tanto a versão em quadrinhos quanto o anime são excelentes.
1. Second Life Ranker
Com toda certeza, numa lista de manhwas de ação, a obra Second Life Ranker não pode ficar de fora. Yeon-woo recebe um sistema de missões e recompensas, onde o mesmo pode upar várias habilidades em si mesmo, como força, velocidade etc, semelhante um RPG.
Quando seu irmão volta para casa morto, Yeon-woo encontra no antigo relógio de seu irmão a resposta para seu desaparecimento repentino cinco anos atrás. Agora sabendo a verdade, Yeon-woo parte em direção ao Obelisco, a torre do deus do sol, um lugar onde muitos universos e dimensões se intercalam. Nesse mundo, Yeon-woo subirá a torre em busca de sua vingança.
A história dessa obra segue Yeon-woo, uma pessoa excêntrica e tem toda uma bagagem por trás. O desenvolvimento de personagens nesse manhwa é um ponto que nos faz sempre querer ler mais, ele desenvolve bem a história dos personagens secundários. E quanto ao personagem principal dá pra ver claramente que ele evolui seus ideais com o tempo.
Yeon-woo não é extremamente overpower no início, ele vai ficar forte aos poucos de acordo com que avançar com suas missões. Todavia a vida de lobo solitário é algo que ele também segue, preferindo sempre fazer as coisas sozinho, sem ajuda de ninguém. Mesmo tendo quatro amigos que o acompanham às vezes.
Essas histórias em quadrinhos feitas na Coréia do Sul ficaram famosas devido à Onda Coreana, e estão ficando cada vez mais conhecidas pelo mundo.