A Uber diz que “reimaginou completamente a maneira como os motoristas aceitam caronas” com um recurso chamado “tarifas antecipadas”, que mostra aos motoristas exatamente quanto eles serão pagos por uma viagem e onde eles vão parar depois de deixar um passageiro. Em seu anúncio na sexta-feira , a empresa diz que a mudança faz parte de seu esforço para tornar a condução do serviço de carona mais flexível. A Uber também planeja lançar um recurso que permite que os motoristas vejam outras solicitações de corrida em sua área, permitindo que eles escolham viagens específicas que gostariam de fazer.
Para os passageiros, as mudanças, que foram testadas em locais selecionados, podem significar menos viagens canceladas porque um motorista não quer realmente ir ao destino ou percebe que não será uma viagem muito lucrativa.
De acordo com um documento de suporte de taxa inicial , o valor mostrado aos motoristas antes que eles aceitem uma viagem é baseado em “vários fatores, incluindo tarifas básicas, duração e duração estimadas da viagem, distância de coleta e preços de pico”. O documento observa que, se o passageiro alterar o endereço de entrega ou houver “tráfego inesperado” ao longo da rota, a tarifa será ajustada. O número também não inclui coisas como gorjetas ou tempos de espera.

Imagem: Uber
O documento alerta que a mudança para tarifas antecipadas, programadas para serem lançadas “na maior parte dos EUA nos próximos meses”, pode significar que alguns tipos de viagens rendem menos aos motoristas. Como exemplos, ele lista “viagens longas e relativamente rápidas (sem trânsito)” e “viagens para áreas de alta demanda”. No entanto, também diz que o novo sistema fará com que os motoristas ganhem mais em viagens curtas, viagens com muito tráfego, viagens em que acabam em uma área com menos passageiros ou viagens em que precisam percorrer um longo caminho antes de chegar ao cavaleiro.
De acordo com o The Verge, o Uber não respondeu ao pedido de comentário sobre quais áreas dos EUA não receberiam tarifas antecipadas.

Juntamente com as tarifas antecipadas, o Uber diz que lançará mais amplamente um recurso chamado radar de viagem, que fornece aos motoristas uma lista de solicitações de corrida nas proximidades. Os motoristas poderão escolher as viagens que desejam na lista e, se o Uber decidir que é uma boa combinação, ele lhes dará o trabalho. (Um artigo do Uber diz que ele escolherá quais motoristas recebem suas escolhas com base no tempo médio de espera para motoristas e passageiros.) O Uber também diz que os motoristas ainda receberão solicitações individuais de corrida, mas que poderão usar o radar de viagem para encontrar “outra viagem que possa funcionar melhor para eles”.